| Gostei da Notícia ([[SeePeople]] gostaram)

O2 Play no Festival Mix Brasil

Entre os filmes incluídos na programação estão o premiado “Socrates”, “45 Dias sem Você” e “O que Resta” distribuídos pela O2 Play

Entre os dias 15 e 23 de novembro, acontece em São Paulo o 26º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade e, entre os filmes da mostra de cinema, quatro são distribuídos pela O2 Play. São eles: “Sócrates”, “45 Dias em Você”, “Copa 181” e “O que Resta”. A programação completa está disponível em https://www.mixbrasil.org.br/2018/11/11/programacao-2018/

 

Dirigido por Alex Moratto e produzido por jovens das oficinas Querô (Santos, SP),  “Socrates” conta a história de um jovem negro, homossexual e morador da periferia de Santos que tenta sobreviver após a morte da mãe. O filme foi um dos destaques da 42ª Mostra Internacional de São Paulo e conquistou, em outubro, o prêmio “Ultra Indie Award” entregue para produções realizadas com menos de 200 mil dólares no Woodstock Film Festival (Estados Unidos)

 

Cena do filme “45 Dias sem Você” com os atores Rafael de Bona e Fábio Lucindo

 

Em “45 Dias sem Você”, dirigido por Rafael Gomes,  traz a história de um jovem que, após sofrer uma grande desilusão amorosa depois de aguardar por 45 dias um amor que nunca retornou,  decide romper as próprias barreiras e embarca em uma inesperada viagem. Seu objetivo principal é ir até três locais diferentes, encontrar com três amigos que também optaram por abandonar suas vidas por outras razões.

 

Caetano O´Maihlan e Silvero Pereira em cena de “Copa 181”/ Crédito para Rogério Belório


 

Em “Copa 181”, título que possui distribuição apenas em VPD pela O2 Play, o diretor Dannon Lacerda dá vida à travesti Kika, interpretada pelo ator Silvero Pereira. Durante a semana, Kika trabalha como faxineira e leva sua vida sem chamar muita atenção. Já aos sábados à noite, no entanto, é o seu momento de estrela: ela se transforma em uma artista latina digna de uma superprodução de Hollywood e, na sauna Copa 181, ganha a vida ao lado dos seus clientes mais assíduos. Aos poucos, a presença de Kika afeta a rotina de Eros (Simone Mazzer), uma cantora de ópera, e Taná (Carlos Takeshi), funcionário de uma loja de materiais de construção.

 

No filme “O que Resta”, de Fernanda Teixeira, Bárbara e Luiz parecem ter se desvencilhado definitivamente das vagas ambições artísticas que acalentavam aos 20 anos de idade. Presos a empregos que detestam, esgotados pelas demandas impostas por uma cidade cada vez mais cara e caótica, o casal encontra consolo ocasional visitando a propriedade serrana de Yuri. Nessa casa relativamente isolada – sempre abarrotada de amigos, amantes, música, risadas, onde as festas se sucedem sem nenhum motivo particular –, as frustrações e os desejos reprimidos do jovem casal de classe média chegam, por fim, ao ponto de erupção. Tempos que retornam, corpos que se encontram, vícios que permanecem.

 

Horários:

 

Copa 181

Sexta-feira, 16 de novembro

Local: Spcine Olido, às 17h

Classificação indicativa: 16 anos

 

45 Dias Sem Você

17 de novembro, sábado - Cinemateca Brasileira Open Air - às 20h30

Segunda-feira, 19 de novembro - Cinesesc, às 15h

Classificação indicativa: 12 anos

 

Socrates

Terça-feira, 20 de novembro - Cinesesc, às 17h

Classificação indicativa: 14 anos

 

O que Resta

16 de novembro, sexta-Feira – CineSesc –  19h30

22 de novembro, quinta-Feira – Spcine Olido –  17h

Classificação indicativa: 16 anos

 

Programação completa no site https://www.mixbrasil.org.br/2018/11/11/programacao-2018/



Autor: Guilherme Mendes Ayala | Facebook

Gerente de Marketing e publicitário. Apaixonado por cinema, séries, animes, mangás... ok muita coisa. E claro, um bom som!


Conte-nos o que você achou da notícia:

Você precisa estar cadastrado em nosso site para deixar o seu comentário.

Conte-nos o que você achou da notícia:

[[commentAlert.message]]