| Gostei da Notícia ([[SeePeople]] gostaram)

'MALASARTES E O DUELO COM A MORTE', estreia 10 de agosto

Longa de Paulo Morelli tem maior número de efeitos especiais do cinema brasileiro

Malasartes e o Duelo Com a Morte, longa escrito e dirigido por Paulo Morelli, estreia dia 10 de agosto. Produzido por Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Paulo Morelli, o filme é estrelado por Isis Valverde e Jesuíta Barbosa, vivendo seu primeiro protagonista nos cinemas. A O2 Filmes assina a produção do longa, em coprodução com Universal, Paris Filmes, Globo Filmes e Spcine. Paris Filmes, Downtown Filmes e O2 Play são as distribuidoras responsáveis pelo lançamento.

 

A trama gira em torno das aventuras do personagem lendário do folclore ibero-americano, Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa), que vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, muitas vezes, criadas por ele mesmo. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito preguiçoso, sem coragem e imprestável como Malasartes; e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias depois de dois mil anos ceifando vidas, e pretende enganar Pedro para que assuma o tedioso cargo em seu lugar. Para piorar, Malasartes terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte, que querem para si o posto que a Morte pretende vagar.

 

Malasartes e o Duelo Com a Morte também traz no elenco Luciana Paes e Julia Ianina como Teceira e Fiandeira, que trabalham ao lado da Parca Cortadeira, além de Augusto Madeira, como o ingênuo Zé Candinho, melhor amigo de Pedro e Áurea. Orçado em R$ 9,5 milhões, com cerca de R$ 4,5 milhões dedicados aos efeitos visuais, o filme se passa em dois cenários principais, o mundo do interior e o mundo mágico. É no mágico onde se concentram a maioria dos efeitos, sendo o longa nacional com o maior número de efeitos especiais da história do cinema brasileiro, com mais de 50% das cenas geradas por computação.

 

SINOPSE:

Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, mesmo as criadas por ele. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito como ele, e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias e enganar Malasartes. Ele ainda terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte. Agora, com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar de toda a sua esperteza para sair ileso dessa confusão.

 

ELENCO: 

Jesuíta Barbosa: Malasartes

Isis Valverde: Áurea

Julio Andrade: Morte

Leandro Hassum: Esculápio

Milhem Cortaz: Próspero

Vera Holtz: Cortadeira

Luciana Paes: Tecedeira

Julia Ianina: Fiandeira

Augusto Madeira: Zé Candinho

 

FICHA TÉCNICA:

Direção: Paulo Morelli         

Produção: Andrea Barata Ribeiro, Paulo Morelli e Bel Berlinck

Produção Executiva: Wellington Pingo e Bel Berlinck

Produtor Associado: Fernando Meirelles

Roteiro: Paulo Morelli

Direção de Fotografia: Adrian Teijido, ABC

Direção de Arte: Tulé Peake, ABC

Diretor Geral de Pós-produção: Paulo Barcellos       

Supervisor de VFX: Ricardo Bardal       

Supervisor de Composição: Saulo Silva       

Coordenador de Arte: Ton Ruey   

Colorista: Luciano Santa Barbara       

Coordenador de VFX: Diego Moreira       

Diretora Comercial: Silvia Levy

Lead de Iluminação e Render: Gilmar Moraes   

Produção de Elenco: Francisco Accioly

Montagem: Fernando Stutz

Música: Beto Villares

Figurino: Verônica Julian

Maquiagem: Anna Van Steen

Produção: O2 Filmes

Coprodução: Universal, Paris Filmes, Globo Filmes e Spcine

Distribuição: Paris Filmes, Downtown Filmes e O2 Play

Facebook.com/MalasartesOFilme

 

 



Autor: Guilherme Mendes Ayala | Facebook

Gerente de Marketing e publicitário. Apaixonado por cinema, séries, animes, mangás... ok muita coisa. E claro, um bom som!


Conte-nos o que você achou da notícia:

Você precisa estar cadastrado em nosso site para deixar o seu comentário.

Conte-nos o que você achou da notícia:

[[commentAlert.message]]